18/jun

Projeto de Claudinho Valle que inclui educação financeira nas escolas é aprovado em Nova Lima

A Câmara Municipal de Nova Lima aprovou, em reunião plenária realizada na última terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 2418/2024, de autoria do vereador Claudinho Valle, que estabelece a obrigatoriedade da inclusão de conteúdos e práticas de educação financeira nas escolas municipais da cidade. O projeto foi aprovado por oito votos e agora segue para sanção do executivo municipal

O projeto prevê que as escolas do sistema municipal de educação, integrantes do programa “Escola em Tempo Integral”, incluam, no contraturno, conteúdos relativos à educação financeira como tema transversal. Além disso, o Poder Executivo poderá firmar convênios e parcerias com entidades e instituições especializadas para a realização de eventos relacionados ao tema.

A justificativa do vereador Claudinho Valle para a iniciativa é a conscientização sobre a educação financeira nas escolas municipais, considerando o endividamento como um problema crônico na sociedade. Segundo Valle, aprender sobre organização financeira durante o período escolar proporcionará aos alunos mais autonomia, qualidade de vida, planejamento e uma visão mais ampla para a construção do futuro.

Os objetivos do projeto incluem o ensino de técnicas para o uso inteligente e racional do dinheiro, o desenvolvimento da mentalidade de economizar, investir e poupar, e a preparação das novas gerações para um uso responsável dos recursos financeiros. A proposta visa contribuir para o crescimento socialmente responsável da economia e melhorar os índices de qualidade de vida.

A nova lei entrará em vigor na data de sua publicação, a regulamentação da lei será feita pelo poder executivo de Nova Lima.

Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas