Incêndio destrói antigo posto de saúde da Prefeitura de Nova Lima
Na madrugada deste domingo (17), um incêndio destruiu um imóvel pertencente à Prefeitura de Nova Lima, loca ...
Nesta quarta-feira (26), o aqueduto Bicame, localizado no centro de Nova Lima, foi alvo de vandalismo, sendo pichado e danificado na véspera de sua entrega após um processo de revitalização. O projeto envolveu um investimento de R$ 3,6 milhões pela mineradora AngloGold Ashanti. A estrutura do século XIX, considerada um símbolo histórico e o principal ponto turístico do município, foi danificada, gerando indignação entre os moradores
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, manifestou-se em suas redes sociais, classificando o autor do vandalismo como “alguém que não tem amor e respeito por Nova Lima”.
A reportagem do Jornal Minas apurou que o autor do vandalismo já foi identificado por uma câmera de segurança do Centro de Ações Preventivas (CIAP). A Guarda Municipal de Nova Lima, responsável pelo monitoramento, repassou as informações para a Polícia Militar e Polícia Civil, que estão em diligência para a captura e prisão do criminoso.
A intervenção no aqueduto Bicame é a primeira manutenção de grande escala realizada em seus 200 metros de extensão, reforçando a importância histórica e cultural da estrutura para Nova Lima. Segundo o artigo 163 do Código Penal, atos de destruição, inutilização ou deterioração de bens públicos são considerados crimes contra o patrimônio público, com pena de detenção de um a seis meses, ou multa.
Por Itamar Espósito
Fotos: Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário