Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Nesta quarta-feira (26), o aqueduto Bicame, localizado no centro de Nova Lima, foi alvo de vandalismo, sendo pichado e danificado na véspera de sua entrega após um processo de revitalização. O projeto envolveu um investimento de R$ 3,6 milhões pela mineradora AngloGold Ashanti. A estrutura do século XIX, considerada um símbolo histórico e o principal ponto turístico do município, foi danificada, gerando indignação entre os moradores
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, manifestou-se em suas redes sociais, classificando o autor do vandalismo como “alguém que não tem amor e respeito por Nova Lima”.
A reportagem do Jornal Minas apurou que o autor do vandalismo já foi identificado por uma câmera de segurança do Centro de Ações Preventivas (CIAP). A Guarda Municipal de Nova Lima, responsável pelo monitoramento, repassou as informações para a Polícia Militar e Polícia Civil, que estão em diligência para a captura e prisão do criminoso.
A intervenção no aqueduto Bicame é a primeira manutenção de grande escala realizada em seus 200 metros de extensão, reforçando a importância histórica e cultural da estrutura para Nova Lima. Segundo o artigo 163 do Código Penal, atos de destruição, inutilização ou deterioração de bens públicos são considerados crimes contra o patrimônio público, com pena de detenção de um a seis meses, ou multa.
Por Itamar Espósito
Fotos: Thiago Carvalho
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário