Escola de Honório Bicalho vence Câmara nas Escolas e terá reforma garantida por Thiago Almeida
Formação cidadã, banca externa e reforma da escola vencedora demonstram compromisso da Câmara com ações
Thiago Carvalho – Minha última coluna sobre o cenário eleitoral em Nova Lima não agradou a alguns presidentes de partido, pois, segundo eles, meus textos confundem os candidatos a vereador. Ora, confundem ou mostram a realidade?
Muitos candidatos, por falta de conhecimento, se envolvem em campanhas políticas, muitas vezes se comprometem social e até financeiramente, e depois são deixados à deriva por grande parte dos vereadores eleitos e presidentes desses partidos. Dito isso, tenho a informação de que serão disponibilizados valores de R$ 5 mil por candidato de uma coligação na cidade. Cada coligação pode ter até 16 candidatos, ou seja, seriam R$ 80 mil por partido. O problema é que essa distribuição não será igualitária, ficando a cargo do presidente decidir para quem distribuir. Então, a todos (que não são poucos) que estão me enviando mensagens, cobre isso dos seus presidentes, eles sabem sobre o que eu estou falando.
E a briga já começou. Há candidatos acusando os presidentes de não informarem sobre esse valor, além de nepotismo nos partidos e benefícios a uns em detrimento de outros. Vamos aguardar, pois, em breve, essa bolha vai estourar, já que muitos informaram a desistência das candidaturas aos seus presidentes, que tentam reverter a situação, sem sucesso até o momento.
Mas para esta coluna não ficar muito curta, vou adiantar aqui que iriei fazer análise das 9 chapas (Cidadania/PSDB, Republicanos, Solidariedade, Avante, PSD, Progressistas, União Brasil, PT/PCdoB/PV e PRD) que citei e que, na minha opinião, repito, na minha opinião, vão compor a câmara de Nova Lima em 2025. Irei falar dos candidatos que podem ocupar essas 15 cadeiras.
Só para não perder o costume: a coluna é de opinião. Se você não concorda, fique à vontade para expressar a sua nos comentários. Mas não fique me ligando e mandando mensagem pedindo para mudar minha opinião, que é baseada em minha percepção e estudos políticos. Ainda hoje, soltarei a análise do partido Solidariedade.
Foto: Divulgação CMNL
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário