18/set

Homem é preso por incêndio em área de proteção ambiental em Itabirito

Um homem de 34 anos foi indiciado e preso na terça-feira (17) sob a acusação de provocar um incêndio em uma mata de proteção ambiental em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. A área afetada fica no bairro Monte Sinai, próximo a duas instituições de acolhimento de idosos e de crianças e adolescentes

De acordo com a Polícia Civil, o incêndio ocorreu na noite de 8 de setembro, por volta das 20h, e foi controlado apenas na manhã seguinte, às 7h30, pela Brigada Municipal. A Guarda Civil Municipal foi acionada e registrou a ocorrência, encaminhando o relatório à Delegacia de Polícia Civil de Itabirito, que iniciou as investigações.

A perícia esteve no local, e testemunhas foram ouvidas para ajudar na identificação do responsável. Segundo o delegado Marcelo Teotônio de Castro, o suspeito inicialmente negou a autoria do crime, mas acabou confessando após confrontado com as evidências.

“O homem admitiu que, após deixar sua enteada em uma das instituições, sob efeito de drogas e num momento de revolta pessoal, decidiu incendiar a mata próxima. Ele também afirmou que, ao perceber a repercussão do crime e a busca dos investigadores, queimou as roupas que vestia no momento do incêndio para tentar destruir provas”, afirmou o delegado.

Com a conclusão do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O incêndio em áreas de proteção ambiental, além dos danos ambientais, representa uma grave ameaça à população local, especialmente devido à proximidade de instituições vulneráveis, como as mencionadas.

Por Redação

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas