Thiago Almeida toma as rédeas e resolve impasse político para o Villa Nova tornar-se SAF
Thiago Carvalho – Boa noite, leitores! Esta coluna dá sequência à última, em que abordei a política ...
Thiago Carvalho – Bom dia, meus leitores! A mais recente pesquisa divulgada pela TV Banqueta, em parceria com o Instituto 121Labs, sobre as eleições municipais de 2024 em Nova Lima, mostra a continuidade da ampla vantagem do atual prefeito, João Marcelo. No entanto, a grande surpresa é o crescimento do candidato do Republicanos, Gilson Amorim
Como mencionei em colunas anteriores, “Gilson tem intensificado suas críticas e levantado questionamentos sobre contratos da gestão João Marcelo, mas enfrenta o desafio do curto período para apresentar suas propostas ao eleitorado”. A principal dificuldade de Amorim é o tempo disponível para expor suas propostas e ideias para a cidade, já que, entre os adversários de Dieguez, mostrou-se o mais preparado, mesmo sem histórico político. Agora, na pesquisa atual, o engenheiro e empresário Gilson se aproxima dos dois dígitos, dentro da margem de erro, atingindo 14,6% do eleitorado. Já o prefeito João Marcelo caiu 8 pontos percentuais em relação ao último levantamento Itatiaia/Doxa.
No entanto, há uma anomalia na pesquisa divulgada pela TV Banqueta, já que Gilson supera as intenções de voto registradas anteriormente para Vitor Penido pelo mesmo instituto. Ainda assim, com algumas ressalvas, vamos conceder o benefício da dúvida e acreditar na integridade dos levantamentos, embora pareça improvável que Penido tinha apenas 8% das intenções de voto em Nova Lima. Enfim, segue o jogo.
De acordo com o levantamento, se as eleições para a prefeitura fossem hoje, João Marcelo seria reeleito com 83,74% dos votos válidos, excluindo os brancos, nulos e indecisos. O segundo colocado, Gilson Amorim (Republicanos), está 74 pontos percentuais atrás do atual prefeito, com 9,74%. O terceiro colocado, o empresário Mauri Lopes (PT), aparece com 3,76% dos votos válidos, enquanto a candidata do PSOL, Cris Nunes, fecha a lista com 2,76%.
A margem de erro é de 4,89 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário