Caminhoneiro é condenado a 19 anos por morte de criança de Raposos em briga de trânsito
O caminhoneiro Igor Bezerra de Lima, de 44 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Contagem a 19 anos e
Um entregador de 26 anos foi morto com um tiro na cabeça na noite desta quarta-feira (9) no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Otávio Augusto, morador de Nova Lima, trabalhava como motoboy em plataformas de delivery e estava estacionado na avenida José Maria Alkimin quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e um dos suspeitos atirou contra ele
O crime, que ocorreu por volta das 21h, está sendo investigado como possível latrocínio (roubo seguido de morte), segundo informações da Polícia Militar. De acordo com o jornalista Renato Rios Neto, que esteve no local e divulgou detalhes em suas redes sociais, há imagens de câmeras de segurança que mostram a abordagem dos suspeitos. “Temos imagens que mostram dois homens em uma moto. O garupa desce e o piloto continua no veículo. Tudo indica que ele anunciou um assalto, provavelmente para levar a moto de Otávio, e então atirou na cabeça do entregador, que morreu na hora”, relatou o jornalista.
Ainda conforme Neto, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já iniciou as investigações para identificar os responsáveis. “Um crime covarde que interrompe a vida de um trabalhador em plena atividade”, destacou o repórter.
A vítima não tinha passagens criminais, conforme informado pela Polícia Militar. No momento do crime, Otávio estava com a motocicleta e o baú utilizados no trabalho de entregas. Após o disparo, os suspeitos fugiram sem levar nenhum objeto pessoal da vítima.
Equipes do 22º Batalhão da PM, da Polícia Civil e do rabecão estiveram no local para realizar a perícia e o levantamento de informações. A avenida ficou parcialmente interditada para a preservação da cena do crime até a remoção do corpo. Até a publicação desta reportagem, os autores do homicídio não haviam sido localizados.
Por Jorge Marques
Foto: Renato Rios Neto
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário