11/nov

Conflito entre facções deixa morto e corpo carbonizado em Nova Lima; ROTAM prende suspeitos e apreende armas e drogas

Nova Lima registrou um episódio violento de disputa entre facções criminosas, resultando na morte de uma pessoa cujo corpo foi encontrado carbonizado no bairro Jardim Canadá, região Noroeste da cidade

A Polícia Militar (PM) informou que a vítima foi localizada no sábado (9), em uma área de difícil acesso, após uma operação do Batalhão ROTAM que terminou com a prisão de três suspeitos.

De acordo com as autoridades, o confronto teve origem em Lagoa Santa e reflete uma subdivisão entre membros de facções com atuação em várias cidades do entorno, como Jabuticatubas, Serra do Cipó, Ponte Nova, Betim, Matozinhos e Capim Branco. Os suspeitos foram encontrados em uma área de mata, e a operação contou com o apoio do serviço de inteligência da PM para rastrear o local.

Na abordagem, foram apreendidos uma pistola e uma submetralhadora calibre .380, além de cartuchos de munição, 162 pinos de cocaína, 66 buchas de maconha, 12 pedras de crack e uma quantia em dinheiro. Parte das drogas e das armas estava nas proximidades do local onde o corpo foi localizado.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Nova Lima, e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil, que busca elucidar a motivação do crime e a conexão entre os envolvidos no esquema de tráfico que opera na região.

Por Jorge Marques
Foto: Divulgação | Polícia Militar de Minas Gerais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas