R$ 5 milhões em propinas e uso de “laranja”: Ex-secretário de Meio Ambiente de Nova Lima é alvo de operação da Polícia Federal
Operação Rejeito prende 22 pessoas, cumpre 79 mandados e suspende atividades de 42 empresas; ex-secretário
Um gerador de 100 kVA, avaliado em cerca de meio milhão de reais, foi recuperado pela Polícia Militar na última terça-feira (12), em um galpão localizado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O equipamento havia sido furtado de uma mineradora situada em Nova Lima na quinta-feira (7), segundo informações da Polícia Militar
De acordo com a polícia, o crime foi executado por um grupo que teria invadido as instalações da mineradora e utilizado caminhões adaptados para o transporte de maquinário pesado, a fim de subtrair o gerador e outros equipamentos de alto valor. A investigação inicial identificou que dois dos suspeitos, com vínculos de trabalho na própria mineradora, haviam participado diretamente do furto.
Os suspeitos foram localizados na cidade de Itabirito e conduzidos para a Delegacia de Nova Lima, onde, segundo a PM, confessaram a participação no crime, mas se recusaram a dar detalhes sobre o destino dos itens roubados. Após diligências, a polícia obteve informações sobre o possível paradeiro de parte do equipamento em Contagem. No local, mantiveram vigilância para garantir que o gerador não fosse removido do galpão.
Com a autorização do responsável pelo espaço, os policiais acessaram o galpão na terça-feira, confirmando a presença do gerador furtado, que foi então restituído à mineradora.
As investigações continuam com o objetivo de localizar outro equipamento furtado e identificar demais envolvidos no esquema criminoso. A Polícia Civil, em conjunto com a PM, segue na apuração do caso para tentar esclarecer o destino completo dos bens subtraídos.
Por Jorge Marques
Foto: Divulgação Policia Civil
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário