Isadora Alves é indicada para assumir a Cultura em Nova Lima no lugar de Rafael Junio
Por Thiago Carvalho: Bom dia, meus leitores! A pedido de muitos de vocês, especialmente artistas e barraqueir ...

Em cerimônia realizada no dia 14 de dezembro de 2024, na cidade de Campinas, em São Paulo, os mestres de capoeira Jaime Pimenta, conhecido como Mestre Jaiminho e Samuel Souza, o Mestre Samuca, foram agraciados com o título de Doutor Honoris Causa
A honraria reconhece a grande contribuição de ambos para o progresso das ciências, letras, artes, práticas integrativas e complementares em saúde humana, além da cultura de maneira geral.
A capoeira, elemento central do trabalho dos mestres, tem sido um veículo para inclusão social e preservação cultural. O título reafirma a relevância de suas atuações como agentes transformadores, beneficiando comunidades locais e nacionais de forma excepcional.
O Doutor Honoris Causa é uma distinção concedida por universidades a personalidades que se destacam em suas áreas de atuação, mesmo sem necessariamente possuírem formação acadêmica tradicional. O reconhecimento legitima o trabalho desses indivíduos, conferindo-lhes o mesmo status de um doutor convencional.
Além de celebrar o legado dos mestres, o título também poderá ser utilizado como aval em certidões para projetos futuros de suas instituições, ampliando o alcance de suas ações sociais e culturais. A capoeira nova-limense, com essa conquista, reafirma seu destaque no cenário nacional e sua capacidade de inspirar e transformar vidas.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário