Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
O Villa Nova Atlético Clube oficializou, nesta semana, um ambicioso pacote de reforços visando a disputa do Campeonato Mineiro de 2025. As movimentações fazem parte do processo de reestruturação administrativa e esportiva liderado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Thiago Almeida, e seu vice, o empresário Fabrício Hipercanes. Ambos assumiram os cargos há apenas 53 dias para resgatar a tradição do Leão do Bonfim
Desde que Almeida tomou a frente da gestão, o clube passou por grandes mudanças. Uma nova eleição para a diretoria executiva consolidou seu controle sobre as decisões administrativas. Além disso, o Villa Nova retomou os treinamentos em Nova Lima, algo inédito nos últimos quatro anos, e reforçou o elenco com 25 atletas para a próxima temporada. O objetivo declarado é tornar o clube mais competitivo e atrair investidores para transformar o Villa em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Entre os principais nomes anunciados está o novo diretor de futebol, Ricardo Montoro. Com passagens bem-sucedidas por clubes como Manauara-AM, onde conquistou o título invicto da Série B do estadual, e Athletic-MG, Montoro traz a experiência de quem ajudou a equipe de São João del-Rei a alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro.
No comando técnico, Ricardo Drubscky retorna ao Villa Nova, clube pelo qual trabalhou em 1997. Em 2023, Drubscky teve destaque à frente do Betim FC e, mais recentemente, atuou como Coordenador Técnico do Sport Recife. Sua experiência será essencial para consolidar o projeto esportivo do Leão.
A principal novidade no elenco é o centroavante Vinícius Tanque, de 29 anos. Revelado pelo Botafogo em 2014, onde se destacou nas categorias de base, Tanque acumulou passagens por clubes brasileiros como Volta Redonda e Atlético Goianiense, além de experiências internacionais em Portugal e Espanha. Mais recentemente, atuou no Hercílio Luz, de Santa Catarina.
Tanque chega ao Leão com a missão de liderar o ataque e ser o artilheiro do time no estadual. Vestindo a camisa 9, ele é apontado como a “cereja do bolo” do novo projeto.
Por Jorge Marques
Foto: Divulgação
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário