30/dez

Jovens são presos com submetralhadoras em Honório Bicalho e tentam subornar militares

Em uma operação conduzida pelo Tático Móvel da Polícia Militar de Minas Gerais (PM) no último domingo (29), foram apreendidos armamentos de uso restrito, munições e entorpecentes no Conjunto Habitacional Padre João Marcelino, no distrito de Honório Bicalho, região Nordeste de Nova Lima. A ação culminou na prisão de um jovem de 22 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos

A intervenção foi deflagrada após uma denúncia anônima que informou a posse de armas no local. Durante a abordagem, os militares localizaram uma submetralhadora calibre .380, uma pistola calibre 7,65, 30 munições (15 de cada calibre), uma barra de maconha e um aparelho celular.

De acordo com o relatório operacional, o suspeito de 22 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e corrupção ativa. Durante a abordagem, ele tentou oferecer uma suborno aos policiais militares em troca de sua liberação, configurando o crime de corrupção ativa.

O adolescente apreendido foi encaminhado à delegacia especializada, onde será submetido aos procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ocultação de armamento e provas nas redes sociais

Durante a varredura no imóvel, os agentes localizaram uma das armas, a submetralhadora calibre .380, escondida dentro de uma máquina de lavar roupas. Vídeos mostram que envolvidos utilizavam redes sociais para ostentar as armas de fogo e realizar ameaças, além de exibir consumo de drogas.

Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima. As autoridades investigam a origem do armamento, a conexão dos envolvidos com facções criminosas e a possível participação em crimes correlatos, como o tráfico de drogas.

Operações como essa refletem o comprometimento da Policia Militar no enfrentamento à criminalidade armada e à manutenção da segurança pública. Informações sigilosas podem continuar sendo repassadas pela população por meio do Disque-Denúncia 181, garantindo o anonimato dos denunciantes.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas