Sob a tutela de Marcus Morgan, a Câmara de Rio Acima inaugura mandato com sessão repleta de projetos
Na noite desta segunda-feira (3), a Câmara Municipal de Rio Acima iniciou a primeira reunião ordinária da nova legislatura, marcando o início dos trabalhos com uma forte ênfase à transparência e à busca por soluções para a cidade. Comandada pelo novo presidente Marcus Morgan a sessão teve início com uma oração, o registro nominal dos vereadores e dispensa da leitura da ata da reunião anterior.
Entre os destaques do encontro, os vereadores apresentaram e discutiram uma série de projetos e indicações. Dentre os projetos de lei em pauta, destacam-se:
- Projeto de Lei nº 1/2025: Proposto pelo vereador Ivanildo da Rocha, que visa a alteração do tráfego e a implementação de melhorias na área do bairro Cerâmica, com a expectativa de modernizar o sistema viário e promover a integração entre os serviços públicos.
- Projeto de Lei nº 2/2025: De autoria do vereador Renato Do Marconi, que institui o “Samba de Natal”, evento cultural a ser integrado ao calendário oficial do município, fortalecendo a parceria entre o poder público e os sambistas locais.
- Projeto de Lei nº 3/2025: Apresentado pela vereadora Sandra Do Canil, que propõe o endurecimento de penalidades para maus-tratos contra animais, uma medida de proteção que obteve aprovação unânime entre os parlamentares.
Houve requerimentos para:
- A pavimentação e melhoria do escoamento de água e iluminação em ruas como a Rua Professor Elim, no bairro Cortesia;
- Obras de adequação para garantir a acessibilidade em banheiros públicos e em outros equipamentos urbanos;
- A revitalização e reestruturação de equipamentos públicos, como a quadra principal do bairro Vila Duarte e a reforma do cemitério municipal;
- A criação de uma creche no bairro Vila do Duarte; A realização de cursos de educação continuada para os profissionais de saúde da rede pública;
- Implementação de medidas urgentes de limpeza e recuperação ambiental, com ênfase na valorização de patrimônios naturais.
Ao longo de toda a sessão, os vereadores enfatizaram a importância de se trabalhar com responsabilidade e compromisso com o bem-estar da população, destacando a necessidade de diálogo entre o Poder Legislativo e o Executivo para viabilizar os projetos aprovados.
Por Gisele Maia
Compartilhar esta notícia:
Notícias relacionadas
Nova Lima entrou na rota de uma megaoperação da Polícia Federal que investiga suspeitas de fraudes financei ...
Uma mulher de 25 anos denunciou ter vivido momentos de terror após a virada do ano, ao relatar que foi vítim ...
Uma noite que deveria ser de confraternização terminou em violência extrema em Nova Lima. Um gerente de com ...
Uma briga que começou por causa de uma moto terminou em sangue no bairro Mina D’Água, em Nova Lima. Dois a ...
Comentários
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário