09/fev

Villa Nova empata com Betim, sofre com erro de arbitragem e acumula prejuízos no Mineiro

Na tarde deste sábado (08), na Arena Vera Cruz, o Villa Nova foi novamente prejudicado por decisões arbitrárias, ao empatar por 1 a 1 com o Betim Futebol na sétima rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de o placar espelhar o resultado adverso para ambos os lados, a situação se agrava para o Villa Nova que corre risco de rebaixamento

O Leão abriu o marcador no primeiro tempo com o gol de Luís Felipe, mas o equilíbrio foi restabelecido na etapa final, quando João Diogo converteu um pênalti – decisão que a diretoria do Villa Nova classificou como “absurda” e “inexistente”. Em nota oficial, o clube manifestou seu repúdio aos recorrentes erros de arbitragem, que, segundo a diretoria, vêm comprometendo a lisura e a regularidade da competição.

“Mais uma vez, fomos vítimas de uma decisão equivocada que prejudicou não só o resultado do jogo, mas também a nossa campanha no campeonato. Este episódio, somado à penalidade duvidosa sofrida contra o Uberlândia, evidencia um padrão de erros que precisa ser urgentemente corrigido pela Federação Mineira de Futebol (FMF),” afirmou a diretoria em nota. Com apenas quatro pontos, a equipe ocupa a quarta posição do Grupo C e terá de lutar na última rodada para garantir sua permanência no Módulo I.

Enquanto isso, o Betim, que agora cai para a segunda colocação do Grupo A com 12 pontos – um a menos que o líder Tombense – tenta aproveitar o resultado positivo, mesmo sem a vitória desejada. A disputa pela classificação se intensifica, e o Atlético, que enfrenta o Cruzeiro neste domingo, pode, em caso de triunfo, ultrapassar o Betim na tabela.

Próximos jogos

O Villa Nova recebe o Tombense, na quarta-feira, às 19h45, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. No mesmo dia e horário, o Betim enfrenta o Athletic, na Arena Sicredi, em São João del Rei. As duas partidas são válidas pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Por Jorge Marques
Foto: Babu/BETIMFUTEBOL

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas