Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima procuraram a redação do Jornal Minas para alertar sobre a continuidade de uma obra que, segundo vistoria da Prefeitura em outubro de 2024, apresenta risco iminente de desabamento. Mesmo após notificação e embargo dos fiscais, a construção – realizada sem alvará ou projeto aprovado – segue os trabalhos, inclusive fora do horário permitido
A legislação municipal determina que qualquer obra deve ter autorização prévia da Prefeitura e seguir normas rigorosas de segurança e responsabilidade técnica. Em caso de descumprimento, o responsável pode ser multado e até ter a edificação demolida, medida que visam preservar a integridade dos moradores e evitar acidentes.
Moradores afirmam que a situação é preocupante e apontam a reincidência do problema. O proprietário do imóvel, já havia sido envolvido em um caso semelhante: anos atrás, uma construção de sua responsabilidade, localizada no bairro Cruzeiro, desabou e causou prejuízos a diversas casas vizinhas. “O pior vai acontecer! Temos medo de que o histórico se repita e que um novo desastre aconteça em nosso bairro”, desabafa um morador que preferiu não ser identificado.
A prefeitura de Nova Lima se pronunciou sobre as denúncias recentes; fontes do setor de fiscalização afirmaram à redação que as motivações para não interromper a obra definitivamente foram políticas.
Por Jorge Marques
Foto: Arquivo pessoal
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário