Erro nos pagamentos, falta de insalubridade e transporte de funcionários deixam Nova Lima, mais uma vez, sem coleta de lixo
Na manhã desta sexta-feira (7), a população de Nova Lima volta a enfrentar a ausência do serviço de colet ...
A redação do Jornal Minas foi procurada por moradores do bairro Boa Vista, que reclamam da paralisação temporária da lotação da linha Cariocas/Boa Vista. Segundo usuários, o serviço funcionaria somente até as 17h desta sexta-feira (28), com retomada prevista apenas na quarta-feira de cinzas
“Um absurdo, a gente precisa trabalhar e ter que descer a pé, correndo risco de ser assaltada pelos moradores de rua que invadiram a Praça dos Mineiros”, desabafou moradora do bairro. A situação se agrava para uma comunidade composta, em sua maioria, por idosos e crianças, que dependem do transporte público para deslocamentos essenciais. Moradores afirmam ter buscado informações junto à Via Ouro, à Secretaria de Trânsito e à ouvidoria, mas sem obter respostas concretas. “Sempre foi feito mão dupla na Praça dos Mineiros e agora não pode mais, ficamos isolados. Não podemos nem precisar do Samu, que não conseguirá subir ao bairro”, disse.
Em resposta às denúncias, a vereadora Viviane Matos, moradora do bairro, solicitou providências junto à empresa. A parlamentar sugeriu a utilização da Rua Joaquim Eloy de Azevedo como rota alternativa para os moradores, ligando o bairro Boa Vista ao Olaria, durante os horários de interdição. A vereadora defende que, além dessa rota, seja garantido o serviço de transporte a partir da Praça dos Mineiros enquanto o ônibus da linha Cariocas/Boa Vista estiver fora de operação.
A Via Ouro, por sua vez, esclareceu que as modificações no itinerário obedecem a ordens definidas pela prefeitura, que planeja a circulação de veículos para minimizar os impactos dos eventos de Carnaval. O cronograma divulgado detalha os horários de atendimento e as pausas previstas para o período festivo. Hoje (28), o serviço operará normalmente até as 20h10, com interrupções a partir das 21h45; no sábado e domingo os horários serão ajustados, e na terça-feira, 04 de março, não haverá atendimento, retomando as atividades na quarta-feira, 05 de março.
“A Secretaria de Trânsito me informou que a cidade está sem uma empresa de controle de tráfego, e o contingente de Guardas Civis Municipais é insuficiente para atender a todas as demandas. Essa foi a mesma desculpa do ano passado: tiveram um ano para solucionar o problema e nada foi feito.” conclui a moradora da Boa Vista.
Por Jorge Marques
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário