14/mar

Thiago Almeida cumpre mais um compromisso com a população e homologa concurso da Câmara de Nova Lima

O vereador Thiago Almeida, presidente da Câmara Municipal de Nova Lima, homologou nesta quarta-feira, 12 de novembro, o concurso público realizado pela Casa em 2024. A assinatura do termo de homologação oficializa a classificação final dos candidatos

“Acabo de assinar o termo de homologação do Concurso […] Isso significa que os candidatos que passaram por todas as etapas podem, em breve, ser chamados para assumir suas funções […] O trabalho está apenas começando, e estamos muito felizes com esse avanço!”, declarou Almeida.

A homologação marca mais uma etapa cumprida na gestão de Thiago, que assumiu a presidência da Câmara no biênio 2023/2024 e foi reeleito para o bienio 2025/2026 por unanimidade. Com o objetivo de modernizar e tornar mais eficiente a administração do legislativo municipal o vereador implementou uma série de medidas voltadas para a transparência e a melhoria do serviço público.

Entre as principais ações está a extinção da verba indenizatória, que anteriormente destinava mais de R$ 1 milhão em reembolsos aos gabinetes dos vereadores. Além disso, Almeida transferiu os principais cargos de coordenação da Casa, antes ocupados por indicações políticas, para funcionários concursados, valorizando o quadro efetivo.

A transparência também foi ampliada com a transmissão ao vivo das reuniões plenárias, agora realizadas em alta qualidade e com custos reduzidos em comparação com gestões anteriorores. Outra iniciativa destacada é a abertura da Câmara para serviços voltados à população, como a parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), que já resultou na contratação de mais de 2,8 mil pessoas por empresas privadas.

Um dos pontos altos da gestão é a criação do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), um serviço multifuncional que reúne diversas facilidades para os moradores de Nova Lima. O CIAC abriga o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), com serviços como achados e perdidos, o Centro de Atendimento Integrado às Vítimas de Violência (CIAVV) e o próprio SINE. O espaço oferece ainda orientação jurídica e um Posto de Identificação da Polícia Civil.

Por Gisele Maia

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas