Espaço Cidadania: João Marcelo vai empurrar o problema dos moradores de rua do Rosário para o Matadouro
Por Thiago Carvalho: Boa segunda-feira, meus leitores! Acordo Nova Lima esta semana com mais uma ideia imbecil ...
Nesta segunda-feira (17), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Lima, resgatou um homem que estava em situação de risco no pontilhão Paulo Seabra, localizado no bairro Chácara Bom Retiro, na sede do município
O incidente mobilizou equipes de segurança e familiares da vítima para garantir o sucesso da operação.
Segundo informações, o homem acessou o pontilhão pela parte inferior, onde está situado o Centro Ambiental da Anglo Gold (CEA). Ao perceber o perigo, a GCM acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Contudo, a dificuldade de acesso ao local – ermo e cortado pelo ribeirão dos Cristais – exigiu uma estratégia adicional. A Guarda Municipal entrou em contato com a família do homem, que ajudou a acalmá-lo, facilitando o resgate.
O caso levanta preocupações sobre a segurança no pontilhão Paulo Seabra. Há alguns anos, o local recebeu grades de proteção sobre a pista, no acesso pela rodovia MG-030, como medida preventiva. Apesar disso, pessoas continuam encontrando maneiras de acessar a estrutura de forma perigosa, seja pelas laterais ou pela parte de baixo, como ocorreu nesta ocorrência.
Após o resgate, o homem foi encaminhado para acompanhamento médico. De acordo com as informações disponíveis, ele passa bem.
Por Jorge Marques
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário