Guarda Municipal de Nova Lima prende homem em flagrante por agressão à companheira no bairro Bonfim
Na manhã desta quinta-feira (14), a Guarda Civil Municipal de Nova Lima prendeu um homem em flagrante por agr ...
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na última quinta-feira (8) um homem de 34 anos suspeito de matar a pauladas outro homem de 29, no centro de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a delegada Lorena Rangel Almeida Dutra Barro, responsável pelas investigações, o crime ocorreu na noite de 19 de janeiro e foi registrado por câmeras de segurança próximas ao local
Segundo a delegada, testemunhas e imagens mostram que, após deixar um bar no bairro Belvedere, vítima e suspeito se envolveram em um desentendimento motivado por “ciúmes”. “A vítima teria se aproximado da companheira do autor dentro do estabelecimento, o que gerou o conflito”, afirmou Lorena Rangel. Em seguida, o autor pegou um pedaço de madeira na via pública e desferiu diversos golpes na cabeça da vítima, que foi socorrida por um pedestre, mas acabou falecendo no hospital três dias depois.
Após o crime, o suspeito fugiu e permaneceu foragido até ser localizado na casa de sua mãe, em São Gonçalo do Rio Abaixo, município da região central do estado. No momento da prisão, ele não resistiu e permaneceu em silêncio. “Ele foi conduzido ao sistema prisional e está à disposição da Justiça”, informou a Polícia Civil, em coletiva realizada nesta terça-feira (13).
O histórico criminal do casal chama atenção: o suspeito respondia a processo por violência doméstica, e a companheira, de 35 anos, já havia registrado uma ocorrência contra ele, registrada — curiosamente — no mesmo bar onde ocorreu o homicídio. A mulher foi indiciada por omissão de socorro, pois, segundo a investigação, permaneceu imóvel durante todo o episódio de agressão e não auxiliou a vítima após o ataque.
Por Jorge Marques
Foto: Reprodução TV Banqueta
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário