Nova Lima sanciona lei de Danúbio Machado e Clêta Baroni que cria diretrizes para atendimento psicossocial a mães atípicas
Foi sancionado em Nova Lima um projeto de lei inédito no Brasil, de autoria do vereador Danúbio Machado em p ...
Por Kerlon Henrique – Em um mundo de incertezas e angustias na vida de muitas mulheres, a cidade de Raposos conta com um projeto que tem trazido esperança e transformação: o Talita Cumi. Criado em 2021 por Giselle Reis, o projeto nasceu do desejo profundo de ajudar aquelas que enfrentam batalhas internas, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para que possam se reencontrar e se fortalecer.
Com o apoio de Renata Andréia, Joiane Letícia e Joyce Quitiliano, que são coordenadoras do projeto já acolhe entre 50 a 70 mulheres atualmente, criando uma rede de apoio que vai além do simples auxílio terapêutico. As palestras, conduzidas por profissionais voluntários como nutricionistas, psicólogos, personal trainers e terapeutas, são complementadas por atividades práticas, como zumba e funcional, que ajudam a elevar o bem-estar físico e emocional das participantes.
Embora ainda não conte com um espaço físico próprio, os encontros são realizados em igrejas evangélicas que generosamente cedem seus espaços. Isso demonstra como a solidariedade pode transcender barreiras religiosas, já que, apesar de não ser um projeto confessional, a fé e o apoio espiritual têm se provado fundamentais para muitas pessoas.
O impacto se estende além das atividades práticas. No dia 29 de junho, a pousada no Tico, no bairro Matadouro, acontece o evento “Despertando a beleza que há em você”, um encontro que promete fortalecer a autoestima das mulheres participantes com a ajuda de profissionais de beleza. Além disso, no dia 19 de julho, o projeto seguirá com palestras focadas em psicologia e nutrição, continuando a oferecer oportunidades de aprendizado e autocuidado.
Não diferente da maioria das iniciativas solidárias, o projeto ainda enfrenta desafios. Para expandir seu alcance e atender a um número maior de mulheres, o Talita Cumi precisa do apoio de mais colaboradores e parceiros.
Se você se identifica e gostaria de fazer parte desse espaço de acolhimento, o Talita Cumi, entre em contato pelo telefone 31995040716 e pelas redes sociais, no Instagram @projeto_talita_cumi, onde as ações e encontros são divulgados.
A jornada de superação é mais leve quando trilhada em conjunto.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário