27/jun

Novo terminal da SARITUR em Nova Lima seria parte do acordão de João Marcelo e João Vitor Xavier para eleição na GRAMBEL

Por Thiago Carvalho – “Não existe almoço grátis.” Em janeiro deste ano, trouxe aqui para vocês um acordão muito estranho que fez o fantoche de prefeito de Nova Lima, João Marcelo, ser eleito presidente da GRANBEL sem nenhuma disputa, ou seja, ele venceu por aclamação. Piada, né?

Agora a conta começa a chegar para a população de Nova Lima. Estive ontem na Assembleia Legislativa para entender melhor esse novo terminal de ônibus que será construído em Nova Lima para beneficiar a empresa SARITUR em detrimento da população nova-limense. Não por acaso, tivemos ainda o vereador governista Abner protegendo a empresa SARITUR de uma CPI há pouco tempo (liguem os pontos).

Com essas informações em mãos, fui puxar o fio do novelo, e já é sabido nos bastidores que isso faz parte de uma articulação política envolvendo João Marcelo, o deputado João Vitor Xavier e mais prefeitos da Grande Belo Horizonte. Ou seja, não há interesse público nisso, somente de políticos e empresários.

Esse terminal, que trouxemos aqui em primeira mão no Jornal Minas, chega a ser tão absurdo que a “audiência” tentou ser realizada às escondidas, sem a presença dos vereadores, não só de Nova Lima, mas também das cidades de Raposos e Rio Acima que serão impactadas diretamente. Não houve qualquer resposta às dúvidas no encontro. O João Marcelo vai vender a preço de banana um terreno de Nova Lima de 12 mil m² em uma área que sequer está regularizada para receber uma obra desse porte.

Nem o zoneamento daquela região permite esse tipo de construção. E mesmo assim querem fazer sem passar pelo crivo da Câmara Municipal. Os vereadores de Nova Lima vão ser frouxos e aceitar isso?!

Enfim, pessoal, mais uma vez esse fantoche do Jão Mirim que temos sentado na prefeitura prejudica o povo nova-limense para ajudar seus amigos empresários e políticos. Serão passagens mais caras, baldeações para os usuários, além de prejudicar a mobilidade em uma região que não comporta mais ônibus e carros.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas