Projeto Câmara nas Escolas: Ágatha, Erick e Eva são os representantes eleitos no Colégio Estadual Deniz Vale
Por Arthur Souza – Na última quinta-feira (21), Nova Lima teve uma participação cidadã dentro das es ...
A redação do Jornal Minas teve acesso exclusivo aos registros da Polícia Militar sobre a denúncia de um crime envolvendo o presidente da Câmara de Vereadores de Raposos, Warley da Barraca
A vítima, o senhor Ademir Madeira, pai de Warley, relatou que participava do evento 1º Trilhão de Raposos no último dia 13, quando foi abordado pelo autor do crime, Warley Teodoro da Silva, conhecido como Warley da Barraca. Segundo Ademir, o vereador o puxou para trás do palco, próximo aos banheiros químicos, e o ameaçou dizendo: “Não aproxime dos meus filhos, senão vou te matar.”
Ocorre que os filhos de Warley são netos do senhor Ademir. Sem entender o que estava acontecendo, a vítima tentou sair do local, mas, nesse momento, Warley desferiu um soco em seu olho, fazendo-o cair no chão e desmaiar. Sendo socorrido por outras pessoas e levado de ambulância até o posto de saúde de Raposos, onde recebeu atendimento médico.
Ademir informou que Warley é seu filho bastardo, fora do casamento. E que vereador não aceita o relacionamento entre o avô e seus netos, de 14 e 15 anos, o que estaria motivando as ameaças de morte e as agressões.
O vereador Warley foi contatado pela redação do Jornal Minas para comentar o caso. Até o momento, não houve retorno.
O posto de saúde de Raposos também deverá ser acionado com base na Lei nº 10.741/2003, que oferece proteção contra agressões a idosos, prevendo medidas de proteção e punições aos agressores. Determina que nenhum idoso deve ser vítima de negligência ou omissão. Há indícios de negligência por parte da equipe médica e de enfermagem por não terem comunicado os órgãos competentes da cidade para averiguação do caso.
O vereador Warley poderá responder judicialmente. A pena para crimes em casos de lesão corporal grave vai 3 a 7 anos, ou em caso de morte, de 8 a 14 anos de prisão.
Além das implicações penais, Warley poderá enfrentar um processo por quebra de decoro parlamentar e caso a denúncia seja aceita, Warley poderá ter seu mandato cassado e ficar inelegível por 8 anos, conforme determina a legislação vigente.
Por Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário