24/jul

Queda em centro de saúde da prefeitura pode deixar jovem tetraplégica em Nova Lima


Acidente grave dentro de Centro prefeitura Nova Lima na manhã desta sexta-feira (25). Uma jovem de 22 anos, moradora do bairro Honório Bicalho, caiu da varanda do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no bairro Rosário.

A queda aconteceu por volta das 9h, a mulher foi encontrada no pátio do Conselho Municipal de Saúde, que fica ao lado da unidade. Onde a vítima foi localizada já com ausência de resposta motora.

Ela foi encaminhada ao Hospital João XXIII, onde foi submetida a procedimento cirúrgico de reconstrução vertebral. O boletim médico indica fratura cominuta e explosiva em nível cervical, com maior comprometimento nas vértebras C6 e C7. Foi identificado déficit motor em nível C7 e sensitivo até T4, o que configura quadro clínico com risco de evolução para tetraplegia.

Os médicos consideram alto o risco de tetraplegia, ou seja, a paralisia dos quatro membros. Apesar da gravidade, exames de imagem não identificaram danos significativos ao cérebro, o que é um ponto positivo no quadro clínico.

A jovem está intubada e segue sob monitoramento na UTI. A redação do Jornal Minas entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para obter esclarecimentos sobre o ocorrido e se medidas de segurança serão adotadas no local. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno oficial.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas