Espaço Cidadania: João Marcelo vai empurrar o problema dos moradores de rua do Rosário para o Matadouro
Por Thiago Carvalho: Boa segunda-feira, meus leitores! Acordo Nova Lima esta semana com mais uma ideia imbecil ...
Unidade passa a oferecer 51 procedimentos relacionados a veículos e habilitação, beneficiando cerca de 146 mil moradores de três municípios.
Desde segunda-feira (3/11), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Nova Lima passou a realizar 51 serviços de trânsito, após a incorporação das atividades da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município. A integração, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), visa ampliar a oferta e a eficiência do atendimento ao público.
Com a mudança, todos os procedimentos de veículos e habilitação passam a ser realizados exclusivamente na unidade da Rua Pereira de Freitas, 163, no Centro. A medida beneficia aproximadamente 146 mil cidadãos de Nova Lima, Rio Acima e Raposos.
De acordo com o gestor operacional das UAIs, Guilherme Fernandes de Souza, a integração promove modernização e maior digitalização dos serviços. “A ampliação reforça o compromisso do Governo de Minas com a inovação no atendimento ao cidadão”, afirmou.
Entre os serviços disponibilizados estão primeira habilitação, renovação e segunda via da CNH, marcação e realização de provas, transferência de propriedade, primeiro emplacamento e emissão de documentos. A unidade também passou a aplicar a prova eletrônica de legislação, implantada no dia 7/10.
Os atendimentos devem ser agendados gratuitamente pelos canais oficiais do Governo de Minas, como Portal MG, MG App, totens de autoatendimento e portal da CET-MG.
Por Gisele Maia
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário