Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
O prefeito de Raposos, Guilherme Bitencourt, aliado do prefeito de Nova Lima, João Marcelo, assumiu nesta terça-feira (11/11) a Diretoria de Meio Ambiente da Associação Mineira de Municípios (AMM). A cerimônia foi realizada durante o 11º Congresso Mineiro de Vereadores, no Expominas, em Belo Horizonte, que reuniu aproximadamente três mil vereadores, assessores parlamentares e lideranças municipais.
O evento marcou a retomada do congresso após três anos e contou com a presença de entidades representativas do Legislativo municipal, incluindo Sebrae Minas, Apolegis, UVMinas, AMCM, UVBMG, Abracam, Acambaj e Acam. Um dos momentos centrais foi a posse das Diretorias Temáticas, instituídas pela Resolução nº 071/2025, que ampliam a presença institucional da AMM em debates e formulações de políticas públicas em diversas áreas.
A nova diretoria será responsável por apoiar os municípios na gestão ambiental, orientar prefeitos e secretários sobre legislação vigente, colaborar na elaboração de programas sustentáveis e representar a AMM em instâncias estaduais e federais relacionadas ao setor.
Ao assumir o cargo, Guilherme publicou em suas redes sociais um agradecimento ao presidente da AMM e prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão: “Deixo meu agradecimento pelo convite e, principalmente, pela confiança depositada em mim e no meu trabalho.”
A nomeação tem relevância política adicional, uma vez que Guilherme integra o grupo de confiança do prefeito João Marcelo, que ja faz da Diretoria Reginal da AMM e reforça o posicionamento do grupo em espaços estratégicos de governança municipal e amplia sua participação em temas sensíveis ao desenvolvimento territorial, como gestão ambiental, saneamento, regularização, preservação e licenciamento.
AMM
Fundada em 17 de outubro de 1952, com a filosofia e o propósito de reunir e representar os municípios de Minas, nas esferas estadual e federal, a AMM busca, por meio das potencialidades e individualidades, o fortalecimento de cada um dos municípios mineiros e, consequentemente, o desenvolvimento do Estado.
Por Thiago Carvalho
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário