14/jan

Isadora Alves é indicada para assumir a Cultura em Nova Lima no lugar de Rafael Junio

Por Thiago Carvalho: Bom dia, meus leitores! A pedido de muitos de vocês, especialmente artistas e barraqueiros de Nova Lima, dou continuidade aos bastidores da exoneração do secretário de Cultura, Rafael Junio.

Para melhor contextualização, é importante que leiam as matérias “Prefeitura paga até R$ 18 mil por show e bandas recebem apenas R$ 3 mil”, publicada em 8 de outubro de 2025, e “Após briga no Natal entre a vice-prefeita Cissa e Rafael Junio, Francisco Cançado define exoneração do secretário”, publicada na última sexta-feira, 9 de janeiro de 2026.

Dito isso, vamos às atualizações dos fatos políticos. Rafael está de férias e, por isso, ainda não foi oficialmente comunicado da decisão de Francisco Cançado. Sendo assim, por enquanto, segue como secretário, mas já sem poder. O nome indicado para assumir a pasta está definido. Trata-se de Isadora Alves, formada em Controladoria e Finanças pela UFMG, amiga pessoal de João Marcelo, indicada por ele a Cançado para assumir a Cultura.

Isadora é uma espécie de coringa no governo. É comum ela realizar transições entre secretarias. Foi assim na Ouvidoria e no Desenvolvimento Econômico. Agora, entra em cena novamente para organizar a casa na Cultura.

Sobre a saída de Rafael, o prefeito João Marcelo tem uma característica péssima, iludir as pessoas antes de puxar o tapete. Eu avisei nesta coluna, com meses de antecedência, a traição ao então vice-prefeito Diogo Ribeiro. Avisei a queda do então secretário de Saúde Diego Garzon, quando ele ainda estava em viagem ao Chile. Antecipei a saída do ouvidor geral Djama Júnior e também a queda do chefe da Guarda Municipal André Luiz. Quem acompanha esta coluna sabe que aqui a comunicação é real, sem filtro!

Foi sinalizado dentro do governo que Rafael já não é figura bem vista entre pessoas envolvidas com a cultura em Nova Lima, como mostram os comentários da minha última coluna. Rafael será comunicado oficialmente assim que retornar de férias, o que está programado para a próxima segunda-feira, dia 19. Deve haver um período de transição com Isadora até a finalização do Carnaval, que já bate à porta.

Enfim, é isto. Até a próxima e obrigado pelos excelentes feedbacks.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas