07/mar

Nova-limenses enviam doações para Santa Maria de Itabira

Há um ano, um grupo de moradores do distrito de Honório Bicalho, localizado na cidade de Nova Lima, criou o Projeto Mãos Dadas.  Composto por amigos, dentre eles, Luciano Cícero, Alessandro, Fabiana, Erica Gomes, Luciana Salles, Wanderson Kolansky, Eder Gomes, Marília Gabriela, Alessandro Mendes, Márcia Augusta, Sandra Lúcia, a associação se empenha em ajudar o próximo.

O projeto tem como objetivo organizar campanhas solidárias e é mantido com recursos próprios, por meio de uma “caixinha”, na qual cada integrante contribui conforme sua possibilidade.

Anúncio

Além da contribuição, durante o mês são realizadas ações para recolher mantimentos, materiais de limpeza, higiene pessoal e roupas. A divulgação é feita pelos próprios moradores por meio do “boca a boca” e de compartilhamentos pelas redes socais.

Após a arrecadação, “é realizada uma triagem e a montagem dos kits, que são entregues às famílias em vulnerabilidade social”, conta Fabiana Guimarães, uma das organizadoras do projeto.

Para ajudar, entre em contato pelas redes sociais ou pelos telefones: (31) 98248-9377 Luciano Cícero ou (31) 98273-3596 Alessandro Mendes.

Chuvas no interior de Minas

A cidade de Santa Maria de Itabira, na região central de Minas Gerais, ficou debaixo d’água depois do temporal que assolou o município no dia 21 de fevereiro. A tragédia matou cinco moradores além de deixar centenas de desabrigados.

Luciana Salles

A notícia assustou Luciana Salles, que é santa-mariense. Após contato com familiares, ela viu a necessidade da ajudar seus conterrâneos. “Fomos até lá levar algumas doações e nos assustamos com a proporção do acontecido. Então um amigo nos deu essa ideia que abraçamos”, conta a jovem que reside em Nova Lima há 10 anos.

Rapidamente, Luciana acionou os amigos do Projeto Mãos Dadas e começaram a arrecadação. Após conseguirem um caminhão baú, os voluntários foram para o centro de Nova Lima recolher as doações.

Foto: Doações arrecadadas

Os recursos foram enviados para Santa Maria de Itabira neste domingo (7). Parte será destinada a um asilo e outra para pontos de apoio do município.

Experiência triste

Tragédias como essa também já foram vivenciadas por alguns integrantes do projeto. Honório Bicalho, que se localiza às margens do Rio Das Velhas, foi uma das regiões mais castigadas durante as chuvas de verão do ano 1997. Na ocasião, o rio transbordou e inundou casas, atingindo várias famílias. “Me sinto muito realizado e agradecido por fazer parte do Projeto Mãos Dadas e poder ajudar moradores de Santa Maria de Itabira, como também de Nova Lima”, diz Luciano Cícero.

Por Thiago Carvalho

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas