“Projeto de terceirização” – Carlinhos Rodrigues critica João Marcelo por demitir 300 professores em Nova Lima
A decisão do Prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, de demitir 300 professores de apoio e cuidadores d ...
A Prefeitura de Nova Lima realizou nesta segunda-feira (2), às 14h, a cerimônia de abertura do segundo semestre letivo, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima. O evento foi conduzido pela secretária municipal de Educação, Sueli Baliza, com participação do prefeito João Marcelo Dieguez e do palestrante motivacional Sebastião Mendes. A população pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal no YouTube PrefeituraDeNovaLimaOficial.
Vale lembrar que agora, além dos estudantes de 3 a 7 anos, alunos com idade a partir de 8 anos também poderão retornar às aulas presenciais na rede municipal de ensino, mediante a assinatura prévia dos responsáveis do termo de responsabilidade disponível no site novalima.mg.gov.br.
No caso de famílias optantes pela permanência no atendimento remoto, os estudantes continuarão com o bloco de atividades impressas do Estudando em Família distribuído, quinzenalmente, nas escolas, bem como terão todo o suporte dos professores em teletrabalho.
Para se adequar à nova realidade das escolas, a Prefeitura contratou os selecionados nos editais seletivos anteriores ainda vigentes para provimento da educação. Além disso, em junho, foi realizado outro processo seletivo emergencial para contratação de 68 professores para atuação presencial na educação básica e ainda 48 serventes escolares foram contratados, recentemente, com o mesmo objetivo. Também houve a prorrogação da seleção para provimento de 200 estagiários dos cursos de Educação Física e Pedagogia para atendimento da rede municipal de ensino.
Entre as mudanças previstas para esse semestre, se inclui o Decreto 11.501/2021 que autoriza a ampliação no tempo de permanência nas unidades escolares particulares/estaduais, inclusive, aquelas que contemplam estudantes do Ensino Médio e Profissionalizante. Contudo, a lotação máxima de até 50% no número de alunos por salas e o distanciamento de 1,5 metro, além do revezamento das turmas para atender à capacidade máxima, prevalecem conforme determinado pelo protocolo municipal. A flexibilização no horário passa a ser uma decisão facultativa e de competência da direção escolar dessas instituições.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário