08/ago

Atlético vence o Juventude de virada e assume liderança do Brasileirão

O Atlético é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (8), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, o clube mineiro venceu o Juventude de virada por 2 a 1 e passou o Palmeiras na tabela de classificação.

Os gols foram marcados por Paulinho Bóia, para o Juventude, e Hulk e Nathan Silva, no 2º tempo, para o Atlético.

A equipe do técnico Cuca agora está há 8 jogos consecutivos sem derrota no Campeonato Brasileiro, sendo oito vitórias. A última derrota aconteceu na rodada 7, contra o Santos.

Já o Juventude, voltou a perder após vitória fora de casa sobre a Chapecoense por 1 a 0.

O jogo começou com muitos erros das duas equipes, mas foi o Galo quem tomou a iniciativa e teve as primeiras chances.

Aos 31 minutos, o jogo teve um lance polêmico. Dodô ficou no chão após disputa de bola com Pedro Henrique, mas a arbitragem mandou seguir normalmente. Sequer houve checagem no VAR.

Foi então que, aos 46 minutos do 1º tempo, os donos da casa abriram o placar. Paulinho Bóia, que marcou um bonito gol. O bandeirinha chegou a assinalar impedimento no lance, mas o VAR confirmou o gol. Juventude 1 a 0.

No segundo tempo, o Atlético iniciou uma reação a partir dos 30 minutos e, com gols de Hulk e Nathan Silva, deixou a Serra Gaúcha com vitória de virada.

O Juventude voltou a ter três dos cinco jogadores que testaram positivo para COVID-19 recentemente. O volante Jadson e o meia Wagner, porém, seguiram como desfalques por conta do vírus.

Outra ausência no clube gaúcho foi o meia Wescley, que sentiu durante o aquecimento e não foi para o jogo.

Já no Atlético, Hulk, principal jogador do elenco do clube, voltou a campo pelo Brasileirão após ficar de fora da vitória em casa sobre o Athletico-PR. Neste meio tempo, ele disputou as duas partidas contra o Bahia, pelas oitavas da Copa do Brasil.

O principal desfalque foi o do atacante chileno Eduardo Vargas, que cumpriu suspensão. Nathan Silva, indisponível na Copa do Brasil, voltou à zaga, enquanto Guga e Nacho Fernández foram titulares.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Galo foi a 34 pontos e passou o Palmeiras, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com dois pontos de vantagem sobre os paulistas.

Já o Juventude, segue em 13º na tabela com 16 pontos somados e apenas dois pontos à frente do Z-4. Vale lembrar que o clube gaúcho tem um jogo a menos, contra o Fluminense.

Próximos jogos

O Atlético volta o foco no meio de semana à Conmebol Libertadores, quando encara o River Plate no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na quarta-feira (11), pelo jogo de ida das quartas de final.

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas