13/ago

Villa divulga nota sobre ataque de torcedores à morte do filho do goleiro Elissom

O Villa Nova divulgou nesta quinta-feira (12) em suas redes sociais uma nota de repúdio ao comportamento de parte da torcida no jogo contra o Ipatinga, válido pela 8ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

A partida, terminou em 3 a 0 para o Villa Nova. Time da casa manteve a liderança, com 17 pontos, enquanto o clube do Vale do Aço ficou em 9º, com oito pontos.

Entenda o caso

O goleiro Elisson, de 34 anos, revelado pelo Cruzeiro e que atualmente defende o Ipatinga, afirmou que foi vítima de ofensas e até ameaças por parte de torcedores do Villa Nova.

Em novembro de 2018, o filho do atleta, Lucca Guilherme Silva Rosa, de apenas 6 anos, morreu enquanto brincava de futebol com amigos na casa de parentes. Uma bola acertou um armário da residência, que caiu sobre o garoto.

Segundo Elisson, que já atuou pelo Villa Nova em 2011 e 2012, parte da torcida dizia que ele era o culpado pela morte do filho e que iriam matá-lo para os dois se reencontrarem.

“Eles gritavam que eu sou culpado pela morte do meu filho; que meu filho mereceu morrer porque eu sou mercenário e processei o Cruzeiro para obter meus salários atrasados; que iriam me matar para eu encontrar o meu filho; tornou-se um dos fatos mais tristes da minha vida”. Disse o goleiro.

Villa Nova se posiciona

“O Villa Nova Atlético Clube repudia as manifestações infelizes direcionadas ao goleiro Elissom no jogo de ontem. Os fatos ocorridos não condizem com as ações e práticas adotadas pela Instituição.” Publicou a assessoria de imprensa nas redes sociais do clube.

Até o momento não há informações sobre punição para o clube, o goleiro Elissom, do Ipatinga, disse estar reunindo evidências para processar os torcedores. “Peço ajuda às pessoas, se têm fotos ou informações e mandem para mim. Não quero nada desses caras, só quero corre atrás de meus direitos. ” Diz o atleta.

Por Gisele Maia
Foto: Divulgação/Redes Sociais

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas