20/set

Villa Nova vence o Nacional e lidera quadrangular final do Mineiro

Na abertura do returno do Quadrangular Final do Campeonato Mineiro do Módulo ll, Villa Nova e Nacional se degladiaram literalmente no Alçapão do Bonfim. Anteriormente no fechamento do turno as duas equipes se enfrentaram em Muriaé e o placar ficou no 1×1.

Sol forte em Nova Lima e os ânimos bastante acirrados das equipes. O Nacional tentava continuar invícto na competição e o time do Villa sabia que um tropeço dentro de casa a situação ficaria bastante complicada em termos de classificação. O árbitro da partida Paulo Cesar Zanovelli teve muito trabalho, mas mostrou pulso muito firme nas suas decisões.

O Jogo

No primeiro tempo os dois times igualaram suas forças, os visitantes deram deram trabalho para a defensiva alvirrubra, enquanto que o time mandante teve  uma grande chance de furar o bloqueio adversário em uma ótima jogada individual do centroavante Mateus Oliveira.

Na segunda etapa a equipe do Villa empurrada por sua fervorosa torcida foi com tudo pra cima do nasça. A equipe de Muriaé também mostrava que estava em busca da vitória e a disputa ficou intensa e os jogadores em vários momentos se estranharam.

Aos 16 minutos o zagueiro e capitão Márcio Luiz do time do Nacional foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Após receber o cartão vermelho, o atleta discutiu bastante com o árbitro e não quis se retirar do campo ate que o policiamento foi acionado.

Com a vantagem numérica em campo o Villa passou a comandar as ações, e o atacante Bruno Rocha em grande jogada pela esquerda invadiu a área e bateu cruzado para o gol, Villa 1×0.

Quando tudo parecia tranquilo para o Leão, o Nacional conseguiu uma penalidade á seu favor. Depois da infração o lateral Thiago Balaio reclamou acintosamente com o árbitro sobre a marcação do penal e acabou sendo expulso. O Atacante Joãozinho artilheiro da competição cobrou o pênalti e o goleiro Glaycon fez uma grande defesa inflamando a torcida villanovense no estádio.

Aos 49 minutos o atacante Bruno Rocha recebeu a bola na intermediária e partiu em direção ao gol, quando invadiu a grande área para finalizar, acabou sendo derrubado pelo zagueiro Erick e sem titubear o árbitro marcou a penalidade. O atacante Patrick que entrou no segundo tempo chamou a responsabilidade e converteu. Villa 2×0.

Novo Líder

Com a vitória o Villa Nova chega aos sete pontos e assume a liderança do quadrangular final se beneficiando do empate por 0x0 entre Tupynambás e Democrata-GV. A pantera também soma sete pontos, porem pelo critério de desempate o Villa tem mais gols pró. O Leão tem cinco gols e a Pantera tem três.

Próximos Jogos

No próximo sábado (25), o Villa Nova vai até Juiz de Fora encarar a equipe do Tupynambas quarto colocado com apenas dois pontos conquistados e não tem mais chances de classificação. Já o Nacional terceiro colocado com  cinco pontos, vai até Governador Valadares enfrentar o Democrata.

Por Rodrigo Ferreira
Foto: Bruno Cantini/Villa Nova

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas