27/out

Servidores públicos fazem manifestação na Câmara de Nova Lima

Na noite desta terça-feira (27) os servidores públicos de Nova Lima organizaram uma manifestação em frente à Câmara de Nova Lima. Um grupo de servidores pegou cartazes e ocupou parte do plenário.

A presidente do Sindiserp (Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Lima), Érika Fernanda de Souza utilizou a tribuna popular para falar sobre as demandas da classe. A presidente lembrou a reforma administrativa do prefeito Vitor Penido em que “tivemos várias perdas, fico muito triste por estar aqui dizendo isso de novo, porque pensei em todas as histórias que passamos em 2015 [governo do Cassinho] e 2017 [governo Vitor], que hoje o trabalhador está doente, o trabalhador hoje tem dificuldade em cuidar da família.”

Érika seguiu dizendo que enviaram ao executivo recomposição salarial de 8,6%, o retorno do ticket refeição para o valor de R$ 22,50, valor cortado com a reforma de Penido. Ela pediu que os poderes Executivo e Legislativo voltassem seus olhos para os trabalhadores. Cobrou dos vereadores uma maior presença nos locais de trabalho da prefeitura. Ainda de acordo com a presidente, o atual governo executivo propôs o reajuste salarial em duas parcelas. Situação que o sindicato não concorda e que foi criada uma comissão do governo para esse debate, mas  que não tem funcionado. Cobrou também o retorno do fornecimento da cesta básica que foi cortada durante o governo Cassinho. A servidora encerrou o discurso pedindo aos vereadores que alterassem a lei orgânica para garantir a recuperação salarial.

Posicionamento do Sindserp

“Em assembleia realizada na última quinta feira ( 21/10), os servidores municipais rejeitaram a proposta apresenta pelo governo municipal dentro da Campanha Salarial 2021.Na ocasião, os servidores municipais deliberaram por se manterem mobilizados em atos de protesto demonstrando a insatisfação com que o executivo vem tratando as demandas dos servidores.” Diz nota oficial, veja na íntegra a resposta do executivo à pauta de reivindicação dos servidores públicos AQUI.

Por Gisele Maia

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas