03/nov

Vale do Sol recebe conjunto de obras

A Administração Municipal executará obras no Vale do Sol, na região noroeste de Nova Lima. Drenagem pluvial e pavimentação, obras complementares e de manutenção em vias do bairro estão previstas para iniciarem nos próximos dias.

Essa urbanização inclui também os serviços de remoção/assentamento de meios-fios, cordões de concreto e passeios; patrolamento e limpeza, dentre outros. São importantes para solucionar problemas de alagamentos e melhorar a mobilidade, proporcionando mais segurança para moradores, motoristas e pedestres.

“Também anunciamos para o início de novembro a implantação da varrição e coleta seletiva no bairro. Não estamos aqui para prometer, vamos realizar!” Disse o prefeito João Marcelo (Cidadania).

Drenagem pluvial

Em agosto, foi concluída a primeira fase das obras de drenagem pluvial; a transposição do córrego foi executada com a colocação de aduelas de 3 metros de diâmetro no cruzamento da Avenida Terra com a Quinta Avenida, no mesmo nível das ruas, evitando, assim, desnível e situações de risco de acidentes por diferença de nível.

A Prefeitura elaborou os projetos executivos e as planilhas de custos e orçamentos, além de ter feito a fiscalização das obras. Já a Aprevs abriu mão do direito de receber parte de verba da Extrativa Mineral / Cedro Mineração e fez o acompanhamento dos trabalhos. A empresa, por sua vez, entrou com a alocação de recursos no valor de R$ 1,1 milhão que seriam destinados necessariamente a investimentos no Vale do Sol.

Por Redação

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas