Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

A concessionária de ônibus Saritur é responsável pelo transporte de passageiros entre a cidade de Raposos e as cidades de Nova Lima e Belo Horizonte. Com o objetivo de aprimorar essa prestação de serviços, um grupo de moradores organiza nesta sexta-feira (18) audiência pública sobre transporte intermunicipal.
Segundo os moradores, uma das demandas é o esclarecimento sobre o contrato, que está em vigor há mais de 30 anos, que chegou a ser objeto de denúncias ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Cobram também melhorias nos horários de transporte, na qualidade do atendimento à população, denunciam ônibus sucateados e superlotados, além do alto preço das passagens, que não correspondem à qualidade do serviço prestado pela empresa.
“É muito descaso com a população, com a passagem cara poderiam colocar ônibus de qualidade, a maioria das pessoas não conseguem trabalho pelo valor da passagem. Quando chove temos que abrir sombrinhas, chove mais dentro do ônibus que do lado de fora. Tem também o problema dos deficientes que aquele elevador não funciona em nenhum ônibus.” Diz Márcia Rodrigues Tomaz, moradora do bairro Matadouro em Raposos.

Em contato com o Jornal Minas, o executivo municipal informou que o município de Raposos aderiu ao programa RMBH Fiscaliza, que tem por objeto a fiscalização do transporte intermunicipal na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A parceria firmada entre o município e o DER/MG garante condições de segurança, conforto e higiene dentro dos ônibus, cumprimento de horários, limites de capacidade, entre outros.
“A expectativa é que, com o esforço conjunto dos gestores públicos propostos pelo programa, as medidas sanitárias no transporte metropolitano sejam fortalecidas, preservando ainda mais a saúde e a segurança dos usuários e incentivando as concessionárias a melhorar a qualidade da prestação dos serviços.
Atualmente, a Raposos conta com dois servidores que realizam vistorias. Os Agentes de Trânsito e Transporte passaram por treinamento online e presencial por cinco dias, o que garantirá que a inspeção ocorra de maneira ordenada e comprometida.
Em uma semana de operações, os resultados já são perceptíveis, dois ônibus já foram avisados com luzes de freio, flechas, problemas de limpeza, entre outros. A resposta foi imediata, Raposos agora tem ônibus mais limpos e bem conservados, o que foi bem aceito pela população”. Afirma a secretária de administração Célia Antônia Soares.
A reportagem do Jornal Minas entrou em contato com a empresa Saritur, porém até o fechamendo desta matéria não obtivemos retorno.
Local: Salão da Casa Paroquial – Rua Padre Antônio Maria, nº 41, Centro
Data: 18 de novembro de 2021
Horário: 19:00
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário