09/dez

Vereadores de Nova Lima aprovaram mais dinheiro público para a Via Ouro nesta terça-feira

Vereadores de Nova Lima votaram o Projeto de Lei Ordinária 2102/2021 nesta última terça (7), que autoriza a nova concessão de subsídio tarifário a título indenizatório pelo período de 2021 em razão da Pandemia do Coronavírus para a empresa concessionária de transporte público municipal.

No início deste ano, a Câmara de Nova Lima aprovou em maio/2021 por 7 votos o Projeto de Lei 2043/2021 de autoria do poder executivo que autorizava o pagamento de indenização de 4.881.367,69 milhões à Via Ouro referente aos meses de março a dezembro de 2020. Com a justificativa que o colapso financeiro da empresa traria maiores danos aos cofres públicos, além dos impactos sociais causados pela falta do serviço prestado, já que grande parcela da população depende deste transporte público.

Votação

Após o presidente Anísio Clemente (PTB) colocar o projeto em pauta na sexta-feira (3), o vereador Tiago de Almeida (PT) pediu parecer conjunto das comissões e dispensa de interstício para agilizar a votação do repasse que foi aprovado nesta terça-feira com sete votos favoráveis.

Votaram a favor de mais dinheiro para a Via Ouro: Claudinho Valle, Danúbio, Viviane, Boi, Silvânio, Zé Lino e Tiago de Almeida.

O projeto contou com 1 voto contrário, o da vereadora Juliana Sales.

O presidente da Câmara Anisinho não vota neste tipo de matéria, já o vereador Álvaro Azevedo não estava presente no momento da votação.

A aprovação aconteceu em menos de três minutos e nenhum vereador justificou o voto, a redação do Jornal Minas entrou em contato com a assessoria da Câmara para maiores esclarecimentos sobre os valores do rapasse requerido pela empresa ao município, como foi a fiscalização da empresa pelos vereadores, porém até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

Via Ouro mantém péssimo serviço prestado

Quem esperava que a Via Ouro melhorasse o seu atendimento aos usuários prossegue sem retorno da empresa para os moradores após o repasse de R$ 4 milhões aprovado pelos vereadores anteriormente. Para aqueles que precisam utilizar o transporte público além da má conservação dos veículos, precisam conviver com o não cumprimento dos horários, da diminuição de veículos e da sujeira dentro dos ônibus. A população segue reclamando dos serviços prestados pela empresa, o que mostra que mesmo diante dos aumentos anuais e com o aporte financeiro, a Via Ouro não investiu na melhoria do seu serviço.

Por Thiago Carvalho

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

  1. Pamella disse:

    Utilizo a via ouro todos os dias e não presencio esse mal serviço prestado. A linha que uso nunca me deixou na mão. Os ônibus estão limpos, alguns são até modelos mais novos, motoristas educados e muito pontuais. Sem contar que a via ouro já voltou a rodar em período integral desde o início desse governo e que no dia 03/11/2021 fez algumas alterações aumentando seu quadro de horários.

  2. Carlos Rodrigues disse:

    Engraçado é que não vi nenhuma matéria falando do valor desse novo repasse. Só falam do anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas