22/dez

Cão da Polícia Militar morto em perseguição de bandido é velado em Nova Lima

Militares realizavam buscas pelos criminosos que raptaram uma jovem, estavam no encalço de um deles quando o pastor-alemão Yno farejou algo e entrou na mata. Pouco tempo depois, os militares encontraram o animal ferido com uma estaca no pescoço.

Imediatamente, o cão farejador foi levado, de helicóptero ao Hospital Veterinário da Faculdade Arnaldo, onde passou por cirurgia. Yno chegou a ter uma melhora no quadro, mas morreu na sexta-feira (17) por conta de um quadro de infecção.

Yno era considerado um verdadeiro herói dentro da Ronda Ostensiva com Cães da Polícia Militar de Minas Gerais (Rocca), com participação em diversas missões.

O animal era especializado em busca e captura e sua função era localizar e, se necessário, imobilizar o autor. Com 6 anos, o cão estava no auge de sua atuação.

O cão será velado e cremado nessa quarta-feira (22) a partir das 11h no Bosque das Águas Claras, cemitério e crematório de pequenos animais que fica em São Sebastião das Águas Claras, o distrito de Macacos, em Nova Lima.

O sequestro

O sequestro da jovem de 18 anos ocorreu no fim da tarde da última quarta-feira (15/12). A jovem contou aos policiais que morou com o suspeito durante três anos, mas terminou o relacionamento há pouco tempo porque ele passou a agredi-la fisicamente. No entanto, ele não aceitou e passou a fazer ameaças.

Quase no mesmo momento, um Ford Ka com dois ocupantes parou na frente deles. Um homem desembarcou e arrastou a jovem para dentro do carro. A mãe tentou impedir, mas foi ameaçada com uma arma. O homem disse que a mataria se ela tentasse salvar a filha. O ex-namorado da jovem, então, entrou no carro e eles saíram em alta velocidade.

Ainda nesse dia, foi preso o homem que puxou a jovem para o carro e ameaçou a mãe dela. Ele foi flagrado ao procurar atendimento em um hospital de Ibirité com um dos pés machucados.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas