15/dez

Abner pode assumir mandato de vereador em Nova Lima no início de 2022

Após o primeiro ano de mandato, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, prepara mudanças na gestão municipal. Desta forma, o chefe do executivo deseja ter o atual vereador Danúbio Machado (Cidadania) no casting de seu secretariado.

Segundo informações, o convite já foi feito ao vereador, que ainda não decidiu se vai aceitar assumir a pasta de Segurança, Trânsito e Transporte Público de Nova Lima, hoje comandada pelo ex-presidente da OAB Nova Lima, Carlos Eduardo Leite.

Danúbio é servidor de carreira da Guarda Civil Municipal de Nova Lima, possui larga experiência na área de segurança pública, além disso, conta a favor do vereador a liderança entre categoria e ser benquisto entre os guardas municipais.

Se a mudança for confirmada, o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Abner Henrique, também do partido da Cidadania, assumirá o mandato na Câmara de Nova Lima. Abner tem 27 anos e concorreu sua primeira eleição em 2020, recebeu 1.114 votos, sendo o 10º candidato mais votado, porém não foi eleito pelo quociente partidário, permanecendo como primeiro suplente do partido.

Ajustes na gestão

A avaliação interna do primeiro ano de mandato de João Marcelo é positiva, no entanto, o prefeito deseja dinamizar mais a gestão, além de mudanças em algumas peças fundamentais, a regional de Honório Bicalho deve ganhar status de secretaria, a modificação também deve ocorrer na Defesa Civil Municipal que atualmente é uma coordenadoria.

Por Thiago Carvalho

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas