29/abr

Abordagem policial termina em confusão no Campo do Pires

Uma abordagem policial realizada na noite de sexta-feira (28), no bairro Campo do Pires, em Nova Lima, terminou em confusão e tumulto. A ação foi realizada após denúncia de tráfico de drogas próximo a um bar na via pública, e resultou na resistência de um suspeito, que investiu contra os policiais

As equipes policiais se deslocaram até o local para abordar um suspeito que estava em um bar na beira da via pública. Ao chegarem, os policiais encontraram dois homens em um beco, também conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Após tentarem abordar um dos suspeitos, este resistiu às ordens e fugiu.

Segundo testemunhas, o beco funciona como uma “boca de fumo” e o tráfico ilícito de drogas ocorre todos os dias durante a noite. Ao se aproximarem do local, os policiais encontraram um dos suspeitos jogando dois pinos de cocaína no chão e evadindo para o interior do bar que fica próximo do beco. Foi dada ordem de parada para busca pessoal, mas esta foi desobedecida. Durante a tentativa de imobilização e algemação fora da residência, o homem desacatou os militares com palavrões e investiu novamente contra eles. A mulher que estava  alegou estar grávida e disse: “Não vou desistir de você amor, minha vida, eu tô grávida, eu vou perder meu filho”. Após ver que a situção esteva fora do controle, ela tentou convencê-lo a se render, mas sem sucesso.

Cerca de 20 pessoas estavam no local enquanto dois policiais tentavam algemá-lo e conduzi-lo até a viatura e uma polícial feminina continha a apróximação das pessoas. Moradores gritavam e uma mulher, com uma criança de colo, seguia e chorava gritando a namorado do autor, tentando intervir na ocorrência e arrebatar o preso.

O homem foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes para receber atendimento e medicação antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima. Porém, a mãe do suspeito também apareceu no hospital, criando mais confusão e dificultando o trabalho das equipes de saúde e da segurança pública. As pessoas envolvidas serão autuadas por desacato e o caso segue em investigação. A reportagem do Jornal Minas tentou contato com o batalhão da Polícia Militar em Nova Lima para esclarecer os fatos, mas até o momento não obteve retorno.

Por Jorge Marques
Foto Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas