11/jan

Acesso a Macacos está interditado após alagamento em ponte

Os moradores do distrito de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos, em Nova Lima, estão isolados após o alagamento da ponte que dá acesso à BR-040. Vídeos mostram uma grande quantidade de água da chuva sendo represada pelo muro de contenção da barragem B3/B4 da mineradora Vale. Além da ponte, vídeos também mostram a estrada Campo do Costa com interdição.

A Defesa Civil de Nova Lima realizou, durante o dia, fotografias oficiais dos lugares com riscos maiores e uma escola do distrito, no bairro Capela Velha, foi aberta para abrigar pessoas, mas no momento não há registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas em Macacos.

A Vale, por meio de sua assessoria de comunicação, afirmou que não há problema de drenagem no muro construído em Macacos e que a estrutura segue em condições normais. Segundo a mineradora, a situação é devida ao grande volume de chuva. Por nota, a empresa deu informações sobre a segurança de suas barragens e muros (ECJ) no momento.

Por Gisele Maia

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas