Espaço Cidadania: João Marcelo vai empurrar o problema dos moradores de rua do Rosário para o Matadouro
Por Thiago Carvalho: Boa segunda-feira, meus leitores! Acordo Nova Lima esta semana com mais uma ideia imbecil ...
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua trajetória no esporte e na cultura. Aos 83 anos, ele deixa a esposa Maria da Conceição e os filhos Cláudio e Fernando. Nascido em Nova Lima, Zé Leite foi o segundo filho de Antônio Cristo Leite e Maria da Conceição Leite, e cresceu ao lado dos irmãos Íris, Pedro e Sueli
Aos 14 anos, começou a brilhar no futebol pelo Clube do Retiro. Três anos depois, assinou seu primeiro contrato profissional com o Villa Nova. Passou por clubes mineiros como Paranaense de Pará de Minas, Valério Doce de Itabira e Cruzeiro, e ganhou o Brasil defendendo times como América do Rio, Corinthians, Internacional, Londrina, Grêmio de Maringá e Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira em 1970 como campeão paranaense.
Depois do futebol, encontrou na poesia uma nova paixão. Publicou três livros — O Homem que Carregava a Paz, Até a Noite Chegar e Flor da Ilha —, sempre exaltando Nova Lima e o Villa Nova. Também fez parte da Academia Nova-limense de Letras, sendo reconhecido como um defensor da cultura local.
O velório acontece nesta quarta-feira (13), no Cemitério Parque de Nova Lima, a partir das 10h.
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário