12/ago

Adriano Sidney é aprovado em convenção e confirma candidatura a vereador em Nova Lima

Havia muita expectativa na convenção da federação do PSDB/Cidadania  em torno do nome de Adriano Sidney, conhecido como Adriano Et, devido à sua atuação marcante na fiscalização e denúncia de irregularidades no poder executivo e legislativo de Nova Lima

Entre as denúncias feitas por Adriano, estão práticas como rachadinha, funcionários fantasmas, tráfico de influência e empresas de fachada. Adriano foi um dos que mais cobraram explicações sobre os gastos e valores das obras na estrada MG-030, sendo autor de um pedido de CPI. Ele também foi um dos principais denunciantes da Operação Leonino, que resultou na prisão e cassação do ex-vereador Tiago Tito, além de mais cinco parlamentares investigados. Com essa atuação, o nome de Adriano chegou a ser cortado da lista de candidatos durante a pré-campanha. No entanto, ele conseguiu se manter e ter sua candidatura aprovada. Nesse mandato ainda houve um episódio em que o carro de Adriano foi apedrejado, além de inúmeras perseguições políticas.

O trabalho de Adriano Sidney vai além das denúncias e da atuação política. Comerciante e professor de Jiu-Jitsu desde 2018, ele conseguiu destinar cerca de R$ 2 milhões em verbas para o município de Nova Lima, focando nas áreas esportiva e social. Além das emendas, Adriano se dedica a projetos sociais, tendo criado o Projeto Mariínha e a Associação Esporte para Todos, ambos voltados para a promoção das artes marciais entre crianças e adolescentes em diversos bairros da cidade e escolas. Ele também foi presidente do time de futebol amador Nacional, onde foi vice-campeão nova-limense em 2022.

“Adriano é um nome que deve ser observado. Ele fez cerca de 400 votos em 2020 e, desde então, seguiu seu trabalho de fiscalização no município. Não sei como está sua base, mas a federação PSDB/Cidadania pode eleger três vereadores, o que torna a disputa justa. Além disso, ele tem apresentado robustas denúncias ao Ministério Público Federal, o que pode complicar candidatos que forem eleitos na chapa. Falei sobre isso com mais detalhes em breve”, diz o colunista político Thiago Carvalho.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas