22/out

Agência de publicidade da prefeitura de Nova Lima é alvo de denúncia no Ministério Público

Thiago Carvalho – “Puxa-se uma pena e vem uma galinha”. Boa tarde, meus leitores. Hoje, em minha coluna, não irei opinar; apenas informarei sobre uma denúncia que acaba de chegar às minhas mãos. Após lerem as informações abaixo, prestem atenção na campanha em Belo Horizonte entre Engler e Fuad, pois ali está o galinheiro

A Agência Oro, contratada pela Prefeitura de Nova Lima para serviços de publicidade, foi denunciada ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por suspeitas de irregularidades

A denúncia alega que a agência, gerida por membros de uma mesma família, teria utilizado funcionários contratados para favorecer campanhas eleitorais e praticar discriminação com base em opiniões políticas.

A empresa, responsável pela comunicação da gestão do prefeito João Marcelo, recebe valores volumosos dos cofres de Nova Lima. No Portal da Transparência, consta que a prefeitura firmou um contrato de R$ 4,5 milhões com a ORO Comunicação Ltda para prestação de serviços publicitários.

Conforme a denúncia, a agência teria financiado um influenciador digital com recursos públicos durante o mandato, e posteriormente este  promovendo a candidatura de um vereador eleito e a campanha de reeleição do prefeito João Marcelo. Outra acusação envolve membros da Secretaria de Comunicação de Nova Lima e menciona práticas de discriminação por opinião política.

Os contratos da Agência Oro indicam Anderson de França como representante oficial. No entanto, o responsável pelas articulações políticas seria seu pai, Roberto Hilton, um experiente marqueteiro com longa trajetória no meio político.

Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas