Briga por moto entre amigos termina em facada no bairro Mina D’Água
Uma briga que começou por causa de uma moto terminou em sangue no bairro Mina D’Água, em Nova Lima. Dois a ...
Em meio a críticas veiculadas na matéria do Jornal Minas sobre a ausência da Guarda Municipal durante o bloco carnavalesco realizado na Rua Nova, integrantes da instituição esclareceram, por meio de contato com a redação, que efetivamente acompanharam o evento
Em declarações, os agentes ressaltaram que, embora imagens registradas pelo jornalista Wilsinho Otero tivessem levantado dúvidas – ao mostrar, em determinado momento, carros transitando ao lado de foliões e uma “barricada” desprovida de segurança na esquina entre a Rua Abolição e a Rua Aristides Martins – fotos enviadas comprovam a atuação da Guarda em pontos do bloco.
As imagens feitas pelos próprios agentes, mostram a presença da guarnição na Rua Abolição, no cruzamento com a Rua George Morgan e a Avenida Rio Branco. Os guardas também afirmaram que, em um dos trechos do vídeo, onde um dos organizadores do evento, o ex-vereador Tiago Tito, solicitava a presença da segurança, é possível identificar um caminhonete da instituição ao fundo, confirmando que o apoio foi, de fato, prestado.
Ainda que as imagens mostram a atuação da Guarda Municipal durante o bloco, autoridades e representantes da instituição não esclareceram, até o momento, os motivos pelos quais veículos teriam tido acesso à via juntamente com os foliões, tampouco informaram o período exato de permanência dos agentes no local.
A Prefeitura de Nova Lima é falha na comunicação oficial com a Guarda Municipal, deixando a instrução à mercê de seus próprios profissionais, que já atuam na segurança pública e agora precisam responder à imprensa. Os relatos e as imagens foram enviados de forma particular pelos agentes, e a comunicação da Prefeitura não disponibilizou nenhum canal de contato para maiores informações sobre a atuação da instituição ou sobre as condições de trânsito durante o evento, o que impossibilita a prestação de esclarecimentos à imprensa.
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário