Vereador Magno Cidó dá parecer favorável e libera para hoje votação de empréstimo de R$ 30 milhões em Rio Acima
O parecer assinado por Cidó considerou o projeto constitucional e adequado aos critérios regimentais, permit ...
O presidente da Associação Comunitária José de Almeida (ACJA), Alex Cristiano, anunciou neste fim de semana a regularização do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da entidade, que estava inapto há 14 anos. O feito representa uma vitória para a comunidade do bairro José de Almeida e pode abrir caminho para novos investimentos e projetos no local
Segundo Alex, a regularização só foi possível graças ao empenho da atual gestão da ACJA, que enfrentou limitações financeiras para conduzir o processo. “O trabalho árduo é fruto de todos os membros da atual gestão, que, mesmo com poucos recursos, buscaram a regularização da instituição e seu reconhecimento fiscal. Essa conquista permitirá trazer recursos e projetos via associação para a comunidade”, afirmou.
O presidente também destacou o apoio do vereador Abner Henrique, que teria desempenhado papel fundamental para a conclusão do trâmite, considerado burocrático e oneroso. “O processo foi caro e moroso. Apenas um dos pagamentos necessários foi de R$ 2.500”, revelou Alex.
A situação da ACJA reflete um problema comum em Nova Lima, onde muitas associações perderam sua representatividade por falhas na manutenção documental, resultando no fechamento de diversas entidades. Em alguns bairros, sequer há um órgão representativo ativo.
Com o CNPJ regularizado, a ACJA poderá receber recursos públicos e privados, além de promover iniciativas próprias em benefício da comunidade. “Esta é uma grande conquista para todos os moradores e para as próximas gestões. Estamos no caminho certo, com visão futurística e muito trabalho”, concluiu Alex.
Por Gisele Maia
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário