01/fev

Alianças improváveis no cenário político de Nova Lima para 2024

A política sempre foi conhecida por ser imprevisível, e a de Nova Lima não é exceção. A aproximação entre Vitor Penido e Wesley de Jesus com a ex-presidente do sindicato dos Servidores Públicos, Letícia Araujo, é uma clara indicação da formação de alianças inesperadas para as eleições de 2024.

A relação entre Letícia e os dois políticos foi marcada por conflitos públicos, como a cassação do ex-prefeito Cassinho, governo no qual Letícia foi uma das principais secretarias, e a reforma administrativa promovida por Penido com Wesley durante seu governo. Além disso, Letícia foi uma das principais apoiadoras da campanha do adversário de Wesley em 2020, o ex-prefeito Carlinhos Rodrigues. Contudo, uma recente publicação mostra Letícia ao lado de Vitor e Wesley, elogiando o trabalho de Penido em um audio que circula nas redes sociais. 

Questionando sobre está aproximação, Wesley disse que “recebemos Letícia Araújo para falarmos sobre cidadania. Dialogamos sobre a cidade e refletimos o quanto Nova Lima está entregue aos desmandos de políticos “de fora”. Temos uma causa em comum chamada Nova Lima e ela supera qualquer divergência partidária. O diálogo é o melhor caminho.” Afirmou o advogado. 

O que nova aliança pode mudar o panorama político de Nova Lima, só o tempo dirá. Resta aguarda qual será o próximo passo na corrida eleitoral dos penidistas.  

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas