17/nov

Álvaro Azevedo atrasa recarga de passe estudantil e prejudica alunos de Nova Lima

Estudantes de Nova Lima são Prejudicados devido à Falta de Recarga no Passe Estudantil, o programa  que visa beneficiar centenas de estudantes,  gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, tem como responsável o vereador licenciado Álvaro Azevedo. Infelizmente, a falta de recarga nos cartões tem causado transtornos aos estudantes, comprometendo o acesso regular ao transporte público.

Segundo relatos de estudantes que procuraram nossa redação, quando a recarga deveria ser efetuada na terça-feira, 13 de novembro, e ao buscarem informações junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, os estudantes se depararam com respostas desencontradas por parte dos servidores do setor do passe estudantil. Alega-se que, embora os boletos tenham sido encaminhados ou liberados para o setor financeiro da prefeitura, a recarga não foi efetuada, resultando em prejuízos para centenas de estudantes da cidade.

Lembrando que o processo de requerimento do benefício do passe estudantil é rigoroso, exigindo renovação periódica. Esta falha não é um incidente isolado, e alguns estudantes relatam enfrentar dificuldades recorrentes para chegar a seus cursos, sendo prejudicados em sua busca por educação e conhecimento.

Como Solicitar o Passe Estudantil em Nova Lima

Para os nova-limenses que ainda não possuem o benefício e desejam fazer a solicitação, é crucial atender a determinados critérios. O benefício é destinado a estudantes que residem a mais de 2 km do estabelecimento de ensino, com renda per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, e que residem em Nova Lima há pelo menos 1 ano (para moradores da região noroeste) ou 2 anos (para moradores das demais regiões). Além disso, é necessário estar regularmente matriculado e frequente em cursos de nível superior, profissionalizante de nível técnico, pré-vestibular municipal gratuito e estágio curricular obrigatório, com duração mínima de três meses e frequência mínima de duas vezes por semana.

Por Thiago Carvalho

Foto Redes sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas