Advogados de defesa negam envolvimento de acusado na investigação sobre pornografia em grupos de WhatsApp de Nova Lima
A investigação da Polícia Civil em Nova Lima mostrou que grupos de WhatsApp, criados inicialmente para comp ...
Na noite desta terça-feira (13) foi realizada a última reunião plenária da Câmara de Nova Lima sob o comando – ou falta dele – do vereador Anisinho (PTB). O vereador iniciou seu mandato com denúncias de troca de votos por cargos, além de meses de imbróglio jurídico-administrativo que deram o tom do que seria sua má gestão, que no último embate com a população foi chamada de “lixo e traíra”.
Após uma renovação de 70% dos vereadores na eleição de 2020, Anisinho conseguiu o que parecia impossível aos olhos do povo, jogar ainda mais na lama a imagem do Legislativo Municipal. Foram apenas 14 meses no cargo, sendo este o mais curto da história, já que além de assumir tarde, Anisinho adiantou a eleição da Câmara por conchavos políticos, na prática desistiu-se como presidente desde julho deste ano.
Nesse curto período sob a gestão de Anisinho Câmara foi alvo de operação policial, houve duplicação de contratos, denúncias de assessores laranjas, rachadinhas, ameaças a funcionários, pedidos de CPIs e cassação engavetados, proibição de acesso da população, além de Presidente Anisinho sendo conduzido pela polícia civil e uma investigação sobre jogos de azar na cidade, hoje o inquérito tem mais de 25 páginas, além de fotos e vídeos de denúncias de transações de dinheiro dos jogos do Bicho em Nova Lima.
Tudo isso destruiu a credibilidade da Câmara de Nova Lima, sendo a mais vergonhosa gestão da história da legislativa na cidade. Pessoas ligadas ao próximo presidente Thiago de Almeida (PT) afirmam que ele reconhece o péssimo trabalho do vereador Anisinho.
Almeida tem um nome a zelar, o do pai, o ex-vereador Soldado Flávio. Por isso, uma das primeiras ações será afastar sua imagem de Anisinho, além de eliminar pessoas consideradas componentes tóxicos da Câmara de Nova Lima.
Thiago almeja ser candidato a vice-prefeito na chapa de João Marcelo (Cidadania) em 2024, mas para isso sabe que terá que fazer uma limpeza na Câmara de Nova Lima sob sua nova gestão.
Por Thiago Carvalho
Foto: Arquivo pessoal
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário