Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
Na noite desta terça-feira (31), a vereadora e secretária iniciou a reunião da Câmara de Nova Lima lendo a notificação e ata da Comissão Especial que analisara a perda de mandato do vereador Tiago Tito por deixar de comparecer terça parte das reuniões plenárias em 2021.
A comissão com os membros designados pelo presidente Anisinho, ficou definido entre os mesmos a seguinte composição da Comissão Parlamentar Especial:
Thiago de Almeida – Presidente
Viviane Matos – Vice
Zelino Santana – Relator
Juliana Sales – Suplente
Na leitura, a mesa diretora notificou o vereador Tiago Tito sobre a abertura do processo para análise do decreto com base no art. 43 e art. 39 da Lei Orgânica do Município de Nova Lima. Que define O vereador perderá o mandato: Inciso III – que deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à terceira parte das sessões ordinárias da casa, exceto em caso de licença ou missão oficial autorizada.
Mesmo após a leitura, aos 24 minutos de reunião, o presidente Anisinho determinou que o setor parlamentar notificasse o vereador Tiago Tito de forma mediata ao vivo na plenária desta terça-feira. Logo depois, o presidente disse que suspenderia a reunião por cinco minutos para que Tito analisasse os documentos.
O vereador respondeu sem titubear; “Se o senhor [Anisinho], acha que em cinco minutos eu consigo ler tudo que está aqui?”
“Pelo menos uma explicação [do parlamentar]”, disse Anisinho, constrangido.
“Não preciso de explicação, preciso ler o que estou assinando”, retrucou Tito. O vereador também lembrou os documentos faltantes em seu último direito de defesa encaminhado pela procuradoria da Câmara de Nova Lima que resultou em sua vitória na justiça para a suspenção de sua cassação.
A discussão terminou de forma confusa, com Anisnho pedindo que a recusa de Tito em receber a notificação fosse incluída na ata, mas logo em seguida o presidente retirou sua fala da ata.
O vereador Tiago Tito tem dez dias a partir de hoje para apresentar sua defesa à Comissão Parlamentar Especial.
Por Thiago Carvalho
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário