Durante audiência pública, Wesley de Jesus propõe a criação de comitê para monitorar a falta de remédios em Nova Lima
A Câmara de Nova Lima realizou, na noite desta quinta-feira (24), uma audiência pública para discutir a fal ...
A Prefeitura de Nova Lima, AngloGold Ashanti e Concreto VI Participações LTDA realizam, no dia 12 de dezembro, às 18h30, na Casa do Educador, a Audiência Pública referente à Operação Urbana Consorciada (OUC) do empreendimento Nova Vila. O encontro tem o objetivo de discutir a revitalização da área industrial localizada na Praça do Mineiro José Gomes Pimenta, 83, Centro – onde funcionava a antiga planta da Mina Velha e da Mina Grande, de exploração mineral, principalmente do ouro.
A OUC é um instrumento de planejamento instituído pelo Estatuto da Cidade, que tem como objetivo alcançar transformações urbanísticas estruturais de determinado perímetro, proporcionando melhorias sociais, valorização ambiental, criação e ampliação de espaços públicos, além de requalificação e mobilidade urbana. Para que ocorra uma operação desse tipo, é necessária a aprovação de uma lei específica em âmbito municipal, contendo uma série de requisitos, além de estar prevista no Plano Diretor Municipal.
Toda a população está convidada a participar da discussão. Acesse o material completo da Operação Urbana Consorciada Nova Vila disponível AQUI.
Por Gisele Maia
Foto: Divulgação Anglo Gold
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário