Queda em centro de saúde da prefeitura pode deixar jovem tetraplégica em Nova Lima
Acidente grave dentro de Centro prefeitura Nova Lima na manhã desta sexta-feira (25). Uma jovem de 22 anos, m ...
Um vídeo recebido pela redação do Jornal Minas nesta quinta-feira (21) mostra baratas circulando pela recepção e sala de espera do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima, por volta das 11h. As imagens mostram pelo menos sete insetos espalhados pelo local, gerando preocupação entre os pacientes que aguardavam atendimento
Em resposta ao Jornal Minas, o hospital informou que as cenas registradas coincidiram com um processo de dedetização realizado na manhã do mesmo dia. Segundo nota emitida pela instituição, a aplicação do veneno, realizada quinzenalmente, exige a abertura temporária de bueiros e ralos, medida que pode causar o aparecimento de insetos.
A presença de baratas em hospitais é especialmente preocupante devido aos riscos de contaminação, já que esses insetos são conhecidos por transmitir bactérias e outros microrganismos que podem comprometer a saúde de pacientes e profissionais. No vídeo registrado é possivel contar ao menos oito baratas circulando pelo local.
“A instituição já notificou a empresa responsável para redobrar a atenção quanto a eventuais escapes durante futuras dedetizações”, afirmou o hospital, que ainda destacou que todos os ralos e bueiros permanecem selados fora do período de dedetização.
“O Hospital Nossa Senhora de Lourdes passou hoje por um processo de dedetização que ocorre quinzenalmente como forma de coibir a proliferação de baratas e outros insetos .
É de conhecimento da instituição que todos os bueiros e ralos estão selados, contudo, para que o veneno seja aplicado é necessária a abertura, ainda que parcial e momentânea, de bueiros e ralos.O Hospital entende que eventuais escapes dos insetos durante a aplicação do veneno, infelizmente , fazem parte do risco inerente ao processo de dedetização.
Lamentamos o ocorrido e já notificamos a empresa dedetizadora para que fiquem atentos aos escapes nas próximas dedetizações.”
Por Gisele Maia
Foto: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário