Caminhoneiro é condenado a 19 anos por morte de criança de Raposos em briga de trânsito
O caminhoneiro Igor Bezerra de Lima, de 44 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Contagem a 19 anos e
Thiago Carvalho – Como mencionei em minha coluna anterior, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, tem negligenciado os candidatos a vereador de sua base, recusando-se a comparecer às reuniões nos bairros da cidade. Estranhamente, segundo a assessoria do candidato a prefeito em Raposos, Guilherme Bitencourt, João Marcelo irá participar de um evento político na cidade
Guilherme é prestador de serviços para a prefeitura de Nova Lima, e sua empresa, a JUMP, venceu licitações cujos valores estão sendo questionados em denúncias do Ministério Público. Em uma rápida consulta ao portal da transparência da prefeitura de Nova Lima, encontram-se mais de oito contratos e aditivos, com valores variados, que já foram denunciados a justiça de Minas Gerais.
João Marcelo não só menospreza os vereadores de Nova Lima, que permitem esses desmandos, mas também transformou a cidade em um balcão de negócios para seus amigos e aliados políticos. Sua decisão de confirmar presença em um evento eleitoral fora de Nova Lima, enquanto sequer comparece aos bairros da cidade, é reflexo de uma Câmara omissa, que não tem coragem de investigar seriamente esses contratos.
Bitencourt, que nada tem a ver com Nova Lima, vem, ganha seu dinheiro sem nenhum compromisso com a cidade e faz política em Raposos. É esperto, pois se aproveita dos desmandos de João Marcelo e explora esse capital financeiro na cidade de Raposos. Porém, não existe almoço grátis. Em algum momento, Guilherme vai ter que pagar essa conta política, e será nas costas do cidadão de raposense, com certeza.
Enquanto isso, continuo investigando as relações políticas e comerciais de João Marcelo, que usa a prefeitura de Nova Lima para “ajudar” políticos em outras cidades, como Rio Acima, Sabará, Itabirito, Brumadinho, Itaguara e Divinópolis.
Resta à Câmara de Nova Lima trabalhar de verdade e pôr fim a essa farra do boi na cidade.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário